Acusado de planejar assassinato do próprio pai a pauladas é preso em Cuiabá

Fonte: OLHAR DIRETO

1 187
Foto: Reprodução/Ilustração

Um homem 53 anos, foi preso pela Polícia Civil, em ação da Gerência Estadual de Polinter, na última terça-feira (11). Ele estava com ordem de prisão preventiva decretada pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, por envolvimento em uma tentativa de homicídio praticada contra seu próprio pai. O mandado foi cumprido no bairro Paiaguás Três, na Capital.

O crime aconteceu no ano de 2017, no Distrito da Guia (35 quilômetros de Cuiabá). Na ocasião, o pai de 75 anos, foi agredido com várias pauladas, porém, mesmo ferido conseguiu sobreviver.

Durante as investigações foi constatado que tentativa de homicídio foi articulada pelo filho da vítima com ajuda de um comparsa.

Após diligências ininterruptas para encontrar o suspeito, os investigadores da Polinter lograram êxito em surpreender o procurado em uma quitinete no bairro Paiaguás 3. Ao ser detido, o foragido disse ter ciência ao mandado de prisão, porém não revelou o motivo que o levou a atentar contra a vida do próprio pai.

[Continua depois da Publicidade]

A Polinter também prendeu, na quarta-feira (12), um homem 53 anos, que teve a ordem de prisão expedida pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar de Cuiabá, pelos crimes de ameaça e perturbação.

A vítima procurou o Poder Judiciário requisitando que sua medida protetiva imposta pela Lei Maria da Penha fosse atendida, uma vez que o agressor não estava acatando as determinações judiciais. Diante da denúncia o juízo competente decretou a ordem de prisão preventiva do suspeito. Com o mandado os policiais civis iniciaram buscas conseguindo prender o procurado no seu local de trabalho.