Trabalho infantil é tema de ciclo de palestras em Groslândia

A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das secretarias de Educação e Assistência Social

Fonte: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

pref lrv 156

“Trabalho infantil e suas consequências na comunidade” foi o tema de um ciclo de palestras realizado na Comunidade de Groslândia, na Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, na manhã desta quarta-feira (12).

A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das secretarias de Educação e Assistência Social, com a participação da escola Fredolino, Conselho Tutelar e equipe volante do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Cras).

Os palestrantes foram a psicóloga Priscila Hoff, o assistente Social Paulo Hartmann e a conselheira tutelar Reneci Spunar.

No dia 12 de junho é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil que foi uma das motivações para realizar esta atividade. De acordo com a equipe que organizou o ciclo de palestras, o objetivo da ação foi levar informações com a proposta de prevenir o trabalho infantil. “A informação é a melhor forma de prevenção, por isso realizamos esse trabalho junto com os moradores da comunidade, para explicar mais sobre o assunto”.

[Continua depois da Publicidade]

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (World Day Against Child Labour) é celebrado anualmente em 12 de junho.

O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.

Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.

De acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.