São Paulo arranca empate em BH antes da Copa América

Alexandre Pato balançou as redes, e São Paulo empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG nesta quinta-feira (13)

0

Com gol de Alexandre Pato no segundo tempo, o Tricolor arrancou o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG na noite desta quinta-feira (13), na Arena Independência, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado no confronto antes da pausa para a disputa da Copa América, o São Paulo detém agora 14 pontos e ocupa a nona colocação. Após o torneio continental, que terá a abertura no Morumbi, o Tricolor terá o clássico contra o Palmeiras quando o Brasileirão recomeçar.


Continua depois da publicidade

Para encarar os atleticanos, o time não contou com Liziero, Everton, Rojas e Pablo (lesionados), além de Tchê Tchê (suspenso), Antony (Seleção Olímpica) e Arboleda (Seleção Equatoriana). Assim, com a volta de Igor Vinícius (cumpriu suspensão), o técnico Cuca escalou a equipe com Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson e Hernanes; Calazans, Pato e Toró.

Já o adversário atuou com Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Adilson, Elias e Luan; Cazares, Alerrandro e Chara. O primeiro tempo foi parelho, mas os donos da casa conseguiram abrir o placar com Alerrandro após intervenção do VAR, que validou a jogada. 1 a 0.

-Continua depois da publicidade ©-

Para fazer o time reagir na segunda etapa, o comandante são-paulino mexeu após o intervalo: Igor Gomes e Everton Felipe entraram nos lugares de Igor Vinícius e Toró. Com uma postura mais ofensiva, o Tricolor partiu para cima do adversário para evitar o revés em Minas Gerais.

Aos 27 minutos, Nene, que acabara de entrar na vaga de Calazans, fez boa jogada pelo meio e deu a assistência para Alexandre Pato: o camisa 7 bateu firme, da entrada da área, e deixou tudo igual em Belo Horizonte! 1 a 1!

Com a igualdade no marcador, a partida ficou franca e contou com boas investidas de ambas as equipes. Nos contragolpes, o São Paulo tentava surpreender para tentar arrancar o triunfo longe de seus domínios. Porém, apesar do ímpeto dos dois times, o confronto antes da pausa para a Copa América terminou empatado em 1 a 1.

 

ATLÉTICO-MG 1 x 1 SÃO PAULO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13/06/2019 (quinta-feira)
Horário: 20h

CAM: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Maicon, 40min/2ºT), Elias, Cazares (Ricardo Oliveira, 48min/2ºT), Luan e Chará (Geuvânio, 26min/2ºT), Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana

Gol: Alerrandro (43min/1ºT)

SPFC: Volpi; Igor Vinicius (Igor Gomes, intervalo), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson e Hernanes; Calazans (Nene, 21min/2ºT), Alexandre Pato e Toró (Everton Felipe, intervalo). Técnico: Cuca

Gol: Alexandre Pato (27min/2ºT)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
Cartões amarelos: Adilson (11min/2ºT), Patric (17min/2ºT); Anderson Martins (52min/1ºT), Hudson (4min/2ºT), Igor Gomes (20min/2ºT)
Público presente: 19.761 pessoas
Renda: R$ 522.795,00





-Patrocinador-