Foto de mato-grossense é selecionada em concurso internacional e exposta em museu

Fonte: G1 MT

1 175
Foto: Lucas Ninno/ Divulgação

Uma fotografia registrada no povoado indígena Pecataya, na Bolívia, por um fotógrafo de Cuiabá foi selecionada para participar de uma exposição internacional de fotos feitas em campos de toda a América do Sul. As fotos selecionadas estão disponíveis no Museu da Imagem e do Som Lázaro Papazian Chau (Misc), em Cuiabá.

Foram 3.040 imagens inscritas no concurso, que reuniu as melhores fotografias do campo da América do Sul. Dessas, apenas 30 foram escolhidas para serem expostas.

O fotógrafo Lucas Ninno explicou que a fotografia remete ao contraste de dois impérios: um retratado na foto, de um manejo do solo quase milenar, e o outro a contemporaneidade da terra do agronegócio.

A foto foi registrada em 2014 durante uma viagem de Ninno à Bolívia. Ele ficou dois dias hospedado na casa de uma moradora da região capturando imagens que retratassem a realidade do campo.

[Continua depois da Publicidade]

Além de Cuiabá, a exposição acontece simultaneamente em Curitiba (PR) e, depois, em Petrolina (PE), Córdoba (Argentina) e Bogotá (Colômbia).