Pane elétrica causa incêndio em ônibus escolar em Nova Mutum

Fonte: Cenário MT/ Agitos Mutum

onibus 1
FOTOS: Wesley Moreno

Uma possível pane elétrica causou a destruição de um ônibus escolar no município de Nova Mutum. O sinistro ocorreu no início da tarde dessa quarta-feira (12) na rodovia MT–249, que liga Nova Mutum a São José do Rio Claro.

De acordo com informações do portal Agitos Mutum, no momento em que houve a pane elétrica, as chamas se alastraram rapidamente atingindo todo o ônibus. No veículo havia 13 alunos ( 8 a 13 anos), além do motorista. Todos saíram rapidamente e ninguém ficou ferido.

O fogo foi controlado por funcionários de uma fazenda, que usaram extintores e um caminhão pipa. Ainda segundo o portal Agitos Mutum, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ir ao local do incêndio.

Em nota à imprensa, a prefeitura municipal de Nova Mutum afirmou que a pane elétrica iniciou na parte do motor do ônibus. Ainda de acordo com a nota, o motorista possui todas as certificações necessárias e cursos complementares de transporte escolar, bem como regras de segurança em situações de risco ofertadas pela prefeitura municipal.

[Continua depois da Publicidade]

Devido ao preparo do profissional, foi possível que todos os alunos fossem retirados do interior do ônibus sem ferimentos.

A prefeitura afirmou que veículo estava com a manutenção em dia.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.