Uma possível pane elétrica causou a destruição de um ônibus escolar no município de Nova Mutum. O sinistro ocorreu no início da tarde dessa quarta-feira (12) na rodovia MT–249, que liga Nova Mutum a São José do Rio Claro.

De acordo com informações do portal Agitos Mutum, no momento em que houve a pane elétrica, as chamas se alastraram rapidamente atingindo todo o ônibus. No veículo havia 13 alunos ( 8 a 13 anos), além do motorista. Todos saíram rapidamente e ninguém ficou ferido.

O fogo foi controlado por funcionários de uma fazenda, que usaram extintores e um caminhão pipa. Ainda segundo o portal Agitos Mutum, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ir ao local do incêndio.

Em nota à imprensa, a prefeitura municipal de Nova Mutum afirmou que a pane elétrica iniciou na parte do motor do ônibus. Ainda de acordo com a nota, o motorista possui todas as certificações necessárias e cursos complementares de transporte escolar, bem como regras de segurança em situações de risco ofertadas pela prefeitura municipal.

Devido ao preparo do profissional, foi possível que todos os alunos fossem retirados do interior do ônibus sem ferimentos.

A prefeitura afirmou que veículo estava com a manutenção em dia.