Laboratório Municipal tem novo ponto de coleta no PSF XIII

A unidade irá atender pacientes do PSFs X (Cerrado), XII (Veneza), XIII (Parque das Américas) e XV (Jaime Seiti Fujii)

Fonte: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

2

Com o objetivo de facilitar o acesso ao cidadão para que ele não precise se deslocar até o Laboratório Municipal e diminuir as filas da unidade, a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde abriu mais um ponto de coleta para exames.

A partir desta semana, pacientes das unidades de saúde X (Cerrado), XII (Veneza), XIII (Parque das Américas) e XV (Jaime Seiti Fujii) vão poder realizar exames no PSF XIII. Quando houver necessidade, os pacientes dessas regiões serão agendados para coleta mais próxima de suas casas.

O horário de entrega de ficha pra coleta é das 7h às 8h, lembrando que é preciso estar agendado e com a ficha de encaminhamento para poder passar pelo exame. O agendamento será feito pelo próprio PSF de referência.

O PSF XIII está localizado na Avenida das Nações, quadra 10, Lote 1-2-3, Bairro Parque das Américas.

[Continua depois da Publicidade]

Após às 8 horas ou em casos de urgência, as coletas deverão ser feitas no laboratório, bem como os demais PSFs da cidade que continuarão encaminhando os pacientes para o Laboratório Municipal, no bairro Cidade Nova.

O secretário de Saúde, Rafael Bespalez, ressalta que este novo ponto de coleta é um projeto piloto. “Abrimos a coleta nessa unidade pensando naqueles pacientes da região e para que eles não precisem percorrer um longa distância até o laboratório. Vamos acompanhar e se o projeto der certo poderemos estudar a possibilidade de ser implantado também em alguma outra unidade de saúde visando facilitar o atendimento para os pacientes”, destacou.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.