Em Lucas: moradores relatam aparecimento de onça parda no bairro Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

onça

Relato de moradores sobre o suposto aparecimento de uma onça parda, na madrugada dessa quarta-feira (12) fez com que equipe do Corpo de Bombeiros da 13ª Cia em Lucas do Rio Verde-MT fizesse uma varredura em várias ruas do bairro Rio Verde.

De acordo com os militares, o primeiro chamado de um morador da rua Constantina aconteceu por volta das 2h00 da manhã. Em seguida a companhia recebeu mais outros chamados dando conta do surgimento do felino no perímetro urbano.

Por aproximadamente uma hora a equipe fez diligências a procura do animal, porém, a mesma não foi localizada.

Não foi registrado, até o momento, nenhum ataque da onça parda a animais domésticos ou de rua na região do bairro Rio Verde.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com os militares, provavelmente o felino de grande porte tenha saído da mata, da região do Recanto dos Macucos, em direção as ruas do bairro Rio Verde a procura de alimento.

O habitat natural da onça parda inclui florestas tropicais e subtropicais, caatinga, cerrado, pantanal, desertos e montanhas.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.