Biblioteca Monteiro Lobato contribui para aprovação em concurso público

Engenheira agrônoma estudou na biblioteca e conseguiu aprovação em 4º lugar

Fonte: Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol

pref lrv 154

A engenheira agrônoma Vânia Ribeiro Cherri dividiu com a equipe da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato uma grande conquista. Depois de três meses de estudos intensivos, ela conseguiu a aprovação no concurso público no IDAN (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas).

Vânia obteve a 4ª colocação, num total de seis vagas para o cargo de engenheira agrônoma, e concorreu com mais de 500 candidatos. Ela conta como foi a preparação para encarar as provas e garantir o nome na lista de classificados.

“Meus filhos são estudantes das oficinas culturais. Passando por aqui acompanhei o processo de revitalização da biblioteca, e quando ela abriu as portas ao público, decidi que aqui seria o local ideal para que eu pudesse me preparar para o concurso. Já tinha tido a experiência de estudar em casa, mas não funcionou como eu queria. Foi então que vim e falei com Simone e comecei a frequentar a biblioteca. Fiz o propósito de vir todos os dias de manhã e de tarde. E assim foi minha rotina durante três meses. Na biblioteca eu tinha tudo que precisava: ar-condicionado, silêncio, internet e livros. Pude fazer o meu intensivão. Quando saiu o resultado da prova, vim dividir essa alegria com a equipe da biblioteca. Eu recomendo que a população venha conhecer e utilize o espaço. A Biblioteca Monteiro Lobato ficará pra sempre guardada em meu coração”, ressaltou Vânia.

A coordenadora de Fomento à Leitura, Simone da Silva, ficou emocionada com a notícia da aprovação de Vânia. “Me sinto como se tivesse passado também. Como servidora pública me sinto realizada com esse resultado. Nós acompanhamos toda a rotina dela de preparação, o esforço a dedicação. Todos os dias aqui. Isso é prova de que quando se tem um objetivo e se corre atrás, se alcança”, relatou Simone.

[Continua depois da Publicidade]

“A biblioteca dispõe de um vasto acervo de livros, computadores, internet, ar-condicionado e todos os fatores necessários para garantir a concentração daqueles que buscam conhecimento. Estamos de portas abertas para quem procura estudar para concursos, fazer trabalhos escolares, cursos de capacitação profissional ou uma leitura prazerosa em nossas obras literárias”, completou.

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato está localizada na Av. São Paulo, 363-E, Cidade Nova e funciona de segunda a sexta, da 7h às 11h e das 13h às 17h. Informações pelo telefone: (65) 3549-7103.

 

Biblioteca Monteiro Lobato recebe visita dos alunos do Colégio Educar

Alunos da CEI Aquarela visitam Biblioteca Monteiro Lobato

Biblioteca Monteiro Lobato sedia palestra de educação financeira