Polícia Civil identifica e prende suspeito de atropelar criança de 4 anos em Sinop

Fonte: CenárioMT/Rui Carlos

O autor do atropelamento de uma criança de 4 anos no município de Sinop (499 km ao Norte) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (10.06), após diligências ininterruptas dos investigadores do município. O suspeito, de 35, conhecido responderá pelos crimes de homicídio culposo no trânsito, omissão de socorro e fuga de local de crime.

O crime ocorreu por volta das 19h30, no bairro Vila Vindilha, quando Natã Rafaello de Abreu Dias, 4 anos, foi atropelado por um veículo Volkswagem Gol, de cor preta, que evadiu do local sem prestar socorro a vítima. A criança foi socorrida pelo próprio pai que a levou para unidade de Pronto Atendimento de Sinop, porém não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Assim que foi acionada do atropelamento, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para identificar e prender o autor do atropelamento. Durante as investigações, os policiais receberam uma denúncia anônima, sobre o suspeito, sendo identificados três endereços relacionados ao investigado. A autoria também ficou comprovada com a identificação do veículo do suspeito, através de imagens de segurança de um mercado da região.

Diante das informações, os policiais iniciaram o monitoramento dos endereços, localizados em diferentes bairros, conseguindo realizar a prisão do suspeito, na segunda-feira (10), na residência de sua mãe no bairro Maria Carolina. Com o investigado, foi localizado o veículo Volkswagem Gol que ele conduzia no momento do atropelamento.

[Continua depois da Publicidade]

No levantamento realizado pelos policiais, foi verificado que o suspeito não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e possui impedimento para ser habilitado. Em análise do veículo, foi verificado que as lanternas estavam diferentes, caracterizando possível troca recente, que será analisada em perícia.

O suspeito foi conduzido a Delegacia de Sinop, onde foi interrogado e lavrado o flagrante. A ação contou com apoio da equipe de policiais plantonistas da Delegacia de Sinop, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e da Polícia Militar.

 

Menino de 4 anos morre atropelado por carro e motorista foge em Sinop