Inscrições para Concurso Fotográfico do Meio Ambiente terminam na sexta-feira (14)

O objetivo é envolver a comunidade luverdense nas questões da preservação e sensibilização ambiental

Fonte: CenárioMT Ascom Prefeitura/Carolina Matter

pref lrv 152 1

Seguem abertas até a próxima sexta-feira (14) as inscrições para o Concurso Fotográfico do Meio Ambiente. A ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente e é promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente pelo e-mail: fotografiaconcursosama@gmail.com. O objetivo é envolver a comunidade luverdense nas questões da preservação e sensibilização ambiental, divulgando situações, espaços, pessoas, paisagens e eventos em imagens que retratem o tema do concurso.

O participante terá que escolher a categoria para concorrer: Amador ou Profissional, e ainda uma sub-categoria: foto terrestre ou foto aérea. Não serão aceitas inscrições de imagens em mais de uma categoria e subcategoria.

Conforme o regulamento, as fotos inscritas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, que deverá ser composta por cinco membros, sendo fotógrafos profissionais, representantes de entidades e do poder público. Serão avaliados quesitos, como criatividade, originalidade e relação com o tema “Meio Ambiente”.

[Continua depois da Publicidade]

As 10 fotos, cinco de cada categoria, que tiverem as maiores pontuações, de acordo com o julgamento da Comissão, serão classificadas para a próxima fase do concurso, indo para votação popular a partir do dia 17 de junho. Serão premiadas com troféus as três fotos mais votadas de cada categoria.

O resultado do concurso será conhecido pelo público no dia 27 de junho de 2019, às 19h30, durante a entrega do 3º Prêmio Harri Müller, em local a ser definido.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.