Em Lucas: princípio de incêndio pode ter sido causado por criança 

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

FOGO 2

Equipe de combate a incêndios da 13ª Cia de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde-MT foi acionada no final da tarde dessa terça-feira (11) para atendimento a uma ocorrência em uma residência no bairro Rio Verde.

No local foi constatado princípio de incêndio em uma residência de madeira, na rua Tupã.

De acordo com militares que atenderam a ocorrência, possivelmente uma criança estaria brincando com uma makita, ou colocado fogo em um pedaço de espuma, fazendo com que as chamas atingissem parte da parede de madeira.

“Há indícios de que tenha começado com uma brincadeira de criança. Pegou fogo no material, desse material passou para a makita. Como a makita estava próximo a uma parede de madeira, quase que a tragédia veio à tona, quase que teve um incêndio residencial”, comentou o soldado BM Alexsandre.

[Continua depois da Publicidade]

“O que pudemos apurar de maneira rápida com as crianças é que elas estavam brincando com a makita, não estava ligada, mas estavam mexendo. E por causa desconhecida, mas certamente começou ao fogo por uma brincadeira de criança”, disse.

No momento do incidente havia duas crianças na residência, de acordo com os bombeiros.

Antes da chegada dos bombeiros com a ABT e uma Unidade de Resgate, vizinhos conseguiram apagar o fogo com baldes de água.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.