Com Avaí invicto no Brasileirão de Aspirantes, atacante Emerson Tucão celebra empate nos acréscimos e valoriza ‘triunfo’ sobre o clima cearense

0
Foto: Julia Galvão

O Avaí segue invicto no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, aproveite esse momento para acessar a roleta e apostar. Na tarde da última quinta-feira (6) o Leão da Ilha empatou em 1 a 1 com o Ceará, fora de casa, pela terceira rodada do torneio. O resultado diante do Vozão teve contornos dramáticos. Após sair atrás no marcador, a equipe catarinense foi buscar a igualdade no placar já aos 48 minutos da segunda etapa. Com isso, permaneceu sem saber o que é derrota na competição sub-23, com uma vitória e dois empates em três jogos.

Presente em todas as partidas que o Avaí disputou neste Brasileirão de Aspirantes, o atacante Emerson Tucão elogia a postura do time azul e branco diante do Ceará. Ele atenta para as dificuldades climáticas enfrentadas pelo time azurra, que saiu de Florianópolis com termômetros marcando na casa dos 17ºC e em Fortaleza sofreu com sensações térmicas acima de 30ºC.  ”A nossa equipe está de parabéns pela boa atuação diante do Ceará. Enfrentamos um adversário bastante qualificado, fora de casa, e conseguimos buscar o empate já nos acréscimos. Tivemos que lidar com temperaturas muito mais altas em relação ao que estamos acostumados em Florianópolis. Mesmo assim, conseguimos superar esta dificuldade e mantivemos um bom ritmo de jogo durante os 90 minutos”, destacou o atleta.

Com apenas 17 anos, Emerson Tucão é o jogador mais jovem a defender o Avaí no Brasileirão de Aspirantes. Feliz com o bom início da equipe azurra, o atacante valoriza a qualidade do elenco avaiano. ”Temos um elenco muito bom aqui no Avaí, tanto na questão da qualidade dos atletas, onde muitos já atuaram na equipe profissional, quanto no sentido de união entre os jogadores. Isso tem ajudado muito na minha evolução e sinto que tenho aprendido cada vez mais”, concluiu.

Ainda sobre o Brasileirão de Aspirantes

Foto: Julia Galvão

 

Três jogos e 100% de aproveitamento. Esta é a campanha do Figueirense nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na noite da última quinta-feira (6), o time alvinegro venceu o Santa Cruz, fora de casa, por 3 a 1. Com isso, chegou a nove pontos e assumiu a liderança do grupo B. E quem esteve presente em todos os triunfos foi o lateral-esquerdo Renner.

Feliz com a vitória em Pernambuco, o jogador celebra o bom momento vivido pelo Figueira, dono da melhor defesa do Brasileirão com apenas dois gols sofridos em três rodadas.

”Estamos 100% até aqui e isso é muito positivo. O nosso comprometimento, dentro de campo, vem dando resultado e, assim, sofremos apenas dois gols nestas primeiras rodadas. As expectativas estão aumentando a cada jogo e seguimos focados para buscar grandes coisas na competição”, analisou o atleta, que possui passagem pelas categorias de base do Fluminense.

A sequência de jogos também é motivo de orgulho para o jovem defensor, que busca se consolidar no clube do Estreito.

”Estou vivendo um momento importante, que é fruto de muito trabalho. Fico feliz pela oportunidade de disputar uma competição como o Brasileirão de Aspirantes e me vejo evoluindo a cada jogo. Agora, é seguir trabalhando para manter este bom momento e alcançar os meus objetivos dentro do Figueirense”, finalizou Renner.