CPSVTP – Consórcio de Saúde abre licitação para o credenciamento de empresas especializadas na área de Medicina Hiperbárica

Fonte: Ascom/CPS Vale do Teles Pires

unnamed

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, entidade que integra 15 municípios da região Médio-norte de Mato Grosso, incluindo Lucas do Rio Verde-MT está com edital de credenciamento aberto para o fornecimento de serviços na área de Medicina Hiperbárica.

Para participar, os interessados devem entregar pessoalmente, os documentos estabelecidos no edital, de 12 de junho a 27 de junho, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30, na sede do Consórcio de Saúde.

O resultado será divulgado no dia 28 de junho, das 9h às 10h, também na sede do Consórcio, localizada a Avenida Blumenau, n. 500, Jardim Amazônia, município de Sorriso. O prazo de contrato é de 12 meses, a contar do término do processo de credenciamento.

A secretária-executiva do Consórcio, Solimara Moura, explica que o credenciamento pode ser realizado durante todo o ano, no entanto, o prazo para o término do contrato é igual para todos, com previsão para junho de 2019.

[Continua depois da Publicidade]

Serão contratados dois tipos de procedimentos, consulta de avaliação inicial e sessão de oxigenoterapia hiperbárica.

O tratamento consiste no paciente respirar oxigênio puro, enquanto é submetido a uma pressão de duas a três vezes a pressão atmosférica ao nível do mar. A terapia é indicada para cicatrização de feridas difíceis de serem curadas e  infecções graves.

A utilização  dos  serviços será  de  acordo com o número de credenciados e a demanda dos municípios, não havendo a obrigação de utilização de quantidades mínimas ou do total estimado no termo de referência.

Todas as informações necessárias estão disponíveis no Edital de Credenciamento 005/19, no site www.consorciovaledotelespires.com.br. Informações também pelos telefones (66) 3544 4109 ou 3544 3358.

Fazem parte da entidade, os municípios de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, Vera, Santa Carmem, União do Sul, Nova Maringá, Cláudia, Nova Ubiratã e Feliz Natal.