Corinthians fica no empate com o Cruzeiro pelo Brasileirão

Próximo compromisso do Alvinegro é nesta quarta-feira (12), às 21h30, contra o Santos, na Vila Belmiro

0
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Neste sábado (08), o Corinthians empatou com o Cruzeiro em 0 a 0, no Mineirão, garantindo mais um ponto no Brasileirão 2019. Com grande atuação do goleiro Walter, o Alvinegro subiu mais uma posição no Nacional, e ocupa momentaneamente a oitava colocação, com 12 pontos.
Corinthians escalado!
O Corinthians, comandado por Fábio Carille, foi a campo para o duelo contra o Cruzeiro com Walter; Michel, Henrique, Marllon e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Jadson e Sornoza; Clayson e Gustavo. À disposição, no banco, estavam Caíque, Carlos Augusto, Bruno Méndez, Pedro Henrique; Gabriel, Richard, Regis, Ramiro e Matheus Jesus; Boselli, e Everaldo.
1º tempo
A partida começou bastante equilibrada no Mineirão. Sob o som da Fiel, que cantava alto em Belo Horizonte, o Corinthians trocava passes tentando se aproximar da zaga celeste.
Com 70% de posse de bola no início, o Alvinegro ditava o ritmo da partida. Aos 16 minutos, o lateral Michel Macedo sentiu dores na perna e precisou deixar o jogo. O uruguaio Bruno Méndez entrou em seu lugar, para fazer sua estreia com o manto alvinegro.
Aos 21, a primeira chegada de perigo do Timão. Após cruzamento de Avelar na área, Dedé tentou afastar e quase fez o gol contra. Fábio defendeu. Apesar de mais posse de bola, o clube de Parque São Jorge não conseguiu criar mais oportunidades na primeira etapa.
“Precisamos caprichar nesse último passe. Estamos fazendo um bom jogo, mas temos de ter um pouco mais de calma para escolher a melhor opção”, disse Gustavo à equipe do Canal Premiere, na saída de campo, ao fim da primeira etapa.
2º tempo 
O Timão começou a segunda etapa pressionando a equipe mineira. Aos 17 minutos, Jadson cobrou falta na área e Danilo Avelar subiu mais que a zaga cruzeirense, cabeceando com força, para defesa de Fábio.  O Cruzeiro respondeu e Walter fez duas grandes defesas, aos 20 minutos, em blitz da equipe mineira na área alvinegra.
Aos 25 minutos, Everaldo entrou no lugar de Sornoza, também pra fazer sua estreia com a camisa alvinegra.  Dois minutos depois, Junior Urso recebeu passe de Ralf e finalizou, mas a bola desviou na zaga e passou por cima do gol.
Aos 35, Richard entrou no lugar de Urso. Três minutos depois o Timão chegou com perigo em cruzamento de Clayson e tentativa de voleio de Gustavo. Nos minutos finais, o Alvinegro se defendeu e garantiu mais um ponto, fora de casa, no Brasileirão.
Destaque do Corinthians no jogo, com pelo menos três grandes defesas, Walter falou com o Canal Premiere, no campo, ao fim do jogo. “Estou feliz por poder ajudar. Queria sair com a vitória, batalhamos, mas infelizmente ela não veio. Porém vamos levar um ponto pra casa.”.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Vila Belmiro contra o Santos. Será a última partida do Alvinegro antes da parada nas competições para a disputa da Copa América.