Alunos da CEI Aquarela visitam Biblioteca Monteiro Lobato

Durante o passeio cada estudante pode escolher um livro e montar a sua historinha a partir das figurinhas impressas nas páginas

0
(Foto: Ascom Prefeitura)

Quem pensa que para gostar de livros é preciso saber ler, está completamente enganado. Os livros exercem encanto naqueles que ainda nem aprenderam a formar as primeiras palavras. Para apreciá-los basta usar o poder da imaginação. E foi imaginando que esses pequeninos aproveitaram a manhã desta quinta-feira (06) em sua primeira visita à biblioteca.

Uma galerinha animada formada por 25 alunos do Infantil III da CEI Aquarela e acompanhados pela professora Eliane, e pela monitora Regina, conheceram a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e se renderam ao encantamento do mundo mágico das historinhas infantis.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

A professora Eliane Knopka confessou que o grande motivo de trazê-los à biblioteca é para que eles possam conhecer o espaço e estimular os pais a emprestarem livros para eles. “Eles precisam ter esse conhecimento pra passar para os pais e assim criar o hábito da leitura. Muitos não têm livros em casa e pegar emprestado na biblioteca é uma alternativa para que os livros estejam presentes no cotidiano deles, e não só na escola”.

Durante o passeio cada estudante pode escolher um livro e montar a sua historinha a partir das figurinhas impressas nas páginas. “É contagiante participar da alegria desse momento de descobertas. A criatividade deles impressiona. Eles puderam compartilhar suas impressões com os coleguinhas, a construção da narrativa, a felicidade deles”, ressaltou Simone da Silva, coordenadora de Fomento à Leitura.


-Continua depois da publicidade ©-

O secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, acompanhou a turminha e se divertiu com a visita pra lá de animada. “É sempre maravilhoso receber os estudantes no nosso espaço. Estimular o amor pelos livros, o gosto pela leitura, é o mesmo que garantir a preservação da nossa cultura. A cultura é a base do conhecimento. E a gestão Luiz Binotti tem apoiado a cultura em todos os seus segmentos”, finalizou.

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato funciona de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h e está localizada na Av. São Paulo, 363-E, Cidade Nova. As escolas interessadas podem agendar visitas pelo telefone 3549-7103.