Acusado de mandar matar pecuarista em MT é preso

Fonte: CenárioMT/Rui Carlos

acusado de mandar matar pecuarista em mt e preso 835212

Após 3 anos de investigação a Polícia Civil de Mato Grosso prendeu o principal acusado de mandar assassinar o pecuarista Almirante Fernandes Xavier, no município de Confresa (1.160 km a Nordeste), em 2017, e tentar duas vezes contra a vida de um empresário da cidade.

O suspeito foi preso na semana passada no município de Uruará, no Pará, em cumprimento de mandado de prisão expedido pela comarca de Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste). Além da prisão do suspeito, o ex-cunhado de 28 anos, apontado como autor dos crimes, foi preso na cidade de Confresa, há 20 dias.

O preso é ex-morador de Confresa e havia dias antes se desentendido com a vítima. Por conta disso, é ele é apontado como o mandante da morte do pecuarista Almirante Fernandes Xavier, após  emboscada quando chegava em sua propriedade rural, em Confresa. A vítima foi assassinada a tiros.

Além do homicídio de Almirante Xavier, ele também é acusado de dois atentados contra um outro empresário, morador de Confresa. As investigações desse crime apontaram para motivação passional. O acusado suspeitava de uma suposta traição de sua esposa com a vítima.

[Continua depois da Publicidade]

O suspeito sabendo da suposta traição, contratou o então cunhado para assassinar, no dia 10 de dezembro de 2016.

A vítima sofreu o primeiro atentado em uma oficina mecânica no pátio do auto-posto bege. Almirante Xavier, que era amigo da vítima, passou a fazer uma investigação paralela para descobrir quem seria o mandante da tentativa de execução e acabou chegando até o suspeito.

Segundo investigações da Polícia Civil, Almirante procurou o suspeito para esclarecer os fatos e ambos entraram em atrito. A partir daí a morte do pecuarista foi arquitetada em vingança.

No dia 23 de março de 2017, o pecuarista Almirante Xavier foi morto a tiros. Um grupo de três pessoas esperava a vítima chegar em sua propriedade rural para executá-lo.

Após a morte de Almirante, o suspeito mudou de Confresa para o estado do Pará, mas mesmo assim ordenou um novo atentando contra o outro empresario. A segunda tentativa de execução ocorreu no dia 12 de novembro de 2017, na chácara da vítima, quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local e fizeram diversos disparos contra o empresário que conseguiu fugir.

Pelos menos três pessoas foram identificadas como participantes e autores dos crimes. O grupo encarregado pelo homicídio e as tentativas são responsáveis por vários roubos na região de Confresa.

Os envolvidos foram encaminhados a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte onde aguardam sob o poder da justiça.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.