Desmanche de motocicletas é fechado na capital

Fonte: CenárioMT/Rui Carlos

desmanche de motocicletas e fechado na capital 834991

Um local usado para desmanche de motocicletas foi desarticulado pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), na terça-feira (04.06), em Cuiabá. A ação resultou na prisão de um suspeito e apreensão de motores e de uma motocicleta irregular.

20190605O conduzido, um rapaz de 27 anos, foi preso em flagrante pelo crime de receptação. No local os policiais civis localizaram uma motocicleta sendo desmontada, além de outros motores e peças irregulares, provenientes de crimes.

Os investigadores da Derrfva realizavam diligências quando identificaram uma empresa de lava jato e oficina de motos, no bairro Novo Paraíso, suspeita de ser usada para desmanches de motocicletas.

Durante a abordagem no endereço suspeito, a equipe foi recebida pelo proprietário do estabelecimento, o qual acompanhou o trabalho policial de averiguação. No local, foram encontrados um bloco de motor Yhamarra furtado em janeiro de 2018, e um motor de uma motocicleta que consta apreendida no pátio da Secretária de Mobilidade Urbana (Semob).

[Continua depois da Publicidade]

Na oficina, também foi localizada uma motocicleta que estava começando a ser desmontada. O veículo possui impedimento no Sistema de Restrições Judiciais de Veículos Automotores (Renajud), sendo assim não poderia ser desmanchada pois não consta baixa de circulação do Sistema do Departamento de Trânsito (Detran).

Com base nos fatos, o homem foi questionado e afirmou que havia comprado os motores e a moto de uma terceira pessoa. No entanto, não soube informar quem era.

Diante do flagrante, o rapaz foi conduzido, interrogado e preso por receptação. As diligências continuam para identificar outras pessoas envolvidas nos crimes.

 

Polícia prende casal de traficantes que atuava no nortão

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.