Ator André D’Lucca, afastado dos palcos há 3 meses, é diagnosticado com doença transmitida por morcegos em MT

0
Foto: Divulgação

O ator André D’Lucca, que está afastado dos palcos desde março, foi diagnosticado com histoplasmose, uma infecção causada pela inalação de esporos de um fungo que é encontrado frequentemente em fezes de pássaros e de morcegos. Em uma postagem feita nas redes sociais na segunda-feira (3), ele fala sobre os diversos problemas que enfrenta.

Além da doença, André, que em princípio foi internado com um quadro grave de desnutrição e depressão, conto que teve problemas no rim, fígado, pulmão, baço e pâncreas. Ele também foi submetido a uma cirurgia no abdômen.

O ator não sabe onde por ter contraído a histoplasmose. Entretanto, se declara amante da natureza e diz que sempre participou de atividades ao ar livre como trilhas e acampamentos.

Segundo ele, o tratamento deve durar cerca de um ano.

Retorno aos palcos

Um retorno de André aos palcos estava marcado para maio. Porém, em razão da cirurgia no abdômen, ele teve que adiar a participação e os espetáculo foi conduzido por outros artistas.

Em uma postagem anterior, o ator disse que nunca imaginou passar por uma situação como esta.

“Jamais imaginei que uma depressão pudesse me jogar no fundo do poço: parei de comer e beber água e meu rim e fígado pararam causando colapso geral. Hoje me vi no espelho e não me reconheci”, diz trecho do texto.

Antes de ser internado, André havia feito um desabafo no Facebook, no domingo (3), e relatou ameaças constantes pelas críticas que faz aos políticos.