Funcionário morre e outro fica ferido após intensa troca de tiros entre bandidos e seguranças de fazenda

Fonte: OLHAR DIRETO

2 92

Um homem de 33 anos, funcionário da Fazenda Bom Futuro, em Nossa Senhora do Livramento (38 quilômetros de Cuiabá), morreu durante um assalto a propriedade rural, ocorrido na noite da última segunda-feira (03). Um colega dele também acabou ferido, após uma intensa troca de tiros entre os criminosos e seguranças do local.

Segundo as informações do boletim de ocorrências, a polícia foi acionada por conta de um roubo em andamento na fazenda. Quando a equipe chegou ao local, encontrou outras viaturas já em apoio. Uma das vítimas relatou que cinco criminosos chegaram ao local, todos fortemente armados e renderam os funcionários.

Todos foram rendidos e feitos como reféns, sendo ameaçados de morte caso falassem alguma coisa. Por volta das 21 horas, os bandidos então seguiram para a sede da fazenda, junto com os reféns, na tentativa de também abordar quem estivesse no local.

Porém, os seguranças da propriedade perceberam a situação e iniciaram uma intensa troca de tiros. Dois homens acabaram atingidos, sendo que o primeiro morreu ainda no local. O segundo foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).

[Continua depois da Publicidade]

Os criminosos conseguiram fugir por um matagal e não foram mais encontrados. No chão, os militares encontraram um revólver calibre 38, munições e um ferrolho de simulacro de pistola. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Força Tática também deram apoio na ocorrência.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local realizando os trabalhos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O caso é investigado pela Polícia Civil.