Tite escala seleção brasileira com Neymar, Coutinho e Richarlison para amistoso contra o Catar

0
Foto: Alexandre Lozetti / GloboEsporte.com

A seleção brasileira deverá ter a seguinte escalação no amistoso da próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Catar, em Brasília.

Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Neymar, Richarlison e Gabriel Jesus.

Neymar, acusado de estupro e investigado por crime virtual pela exposição de mensagens íntimas no vídeo em que se defendeu da acusação, está mantido na equipe. Durante a semana passada, ele chegou a perder dois treinos por dores no joelho esquerdo. Uma ressonância magnética não indicou lesão grave e ele voltou a treinar sem restrições.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

Neste domingo, Neymar entrou em campo ao lado de Fernandinho, Arthur, Thiago Silva e Daniel Alves. Brincou com os companheiros antes de começar o aquecimento e instantes depois recebeu o colete de titular de Tite. A imprensa teve de deixar o local antes do início da atividade técnica, mas sabe-se que o atacante participou de todo o treinamento.

Os treinamentos anteriores de Tite haviam levantado hipótese de mudanças, principalmente no meio-campo, com Paquetá tendo treinado bastante tempo ao lado de Casemiro e Arthur. Na verdade, o treinador quis fazer uma espécie de imersão de conceitos no ex-meia do Flamengo, já que Coutinho tem suas ideias mais bem compreendidas pelo tempo de convivência.


-Continua depois da publicidade ©-

Depois de má temporada no Barcelona, Coutinho, um dos principais jogadores da Seleção ao longo dos quase três anos de trabalho de Tite, terá a chance de começar essa campanha, mas vê sua condição de titular ameaçada.

No ataque, Richarlison e David Neres travam dura batalha por uma vaga. Um dos artilheiros do período pós-Copa do Mundo, com três gols, Richarlison inicia em vantagem, mas a comissão técnica deverá dar chances ao jovem do Ajax, formado no São Paulo, durante os amistosos. Depois de quarta-feira, o Brasil voltará a campo no domingo, diante de Honduras, no Beira-Rio.

A estreia na Copa América está marcada para o dia 14, contra a Bolívia, no Morumbi.