PSF do bairro Jaime Seiti Fujii amplia horário de atendimento até às 20 horas

A partir desta segunda-feira (03), o PSF XV atenderá das 7h às 11h e das 13h às 20h

Fonte: Ascom Prefeitura/Carolina Matte

pref lrv 147
(Foto: Ascom Prefeitura)

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde ampliou o horário de atendimento do PSF XV, localizado no bairro Jaime Seiti Fujii. A partir desta segunda-feira (03) o horário para a população será das 7h às 11h e das 13h às 20h.

A mudança se deve ao aumento no número de população na região do bairro, atendendo também as residências do bairro Vida Nova.

“Com a entrega das casas da primeira etapa do Vida Nova, nós tivemos um aumento populacional nessa região, observando assim a necessidade de ampliarmos o horário de atendimento. Cada unidade de saúde geralmente atende até 4 mil pessoas e aqui passam de 6 mil”, explicou o secretário de Saúde, Rafael Bespalez.

De acordo com o secretário, a ampliação do horário de atendimento na unidade se estenderá até a entrega do novo PSF, que será construído no bairro Vida Nova. “Nós cadastramos uma unidade para essa região no Ministério da Saúde e estamos aguardando a liberação de recurso. Queremos construir o mais breve possível, pois entendemos a necessidade daquela região. Este é um compromisso da gestão do prefeito Luiz Binotti, a oferta de atendimento de qualidade e mais perto das famílias luverdenses”, destacou Rafael.

[Continua depois da Publicidade]

No PSF são realizados os atendimentos normais de prevenção de doenças, consultas agendadas e alguns casos mais urgentes, na forma de encaixe.

“O trabalho realizado durante o horário estendido será financiado 100% pelo município, serão recursos próprios da gestão para ofertar à população um melhor atendimento na unidade de saúde”, completou Bespalez.