Unidades de saúde de Cuiabá estão abertas neste sábado para dia ‘D’ de vacinação contra gripe

Fonte: G1MT

unidades de saude de cuiaba estao abertas neste sabado para dia d de vacinacao contra gripe 834360

As unidades de saúde de Cuiabá estão abertas neste sábado (1º) para atender pessoas dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram contra a gripe. Além da vacinação, será oferecido atendimento médico.

De acordo com a coordenadora municipal de imunização, Sandra Horn, a capital já atingiu 60% da meta de vacinação, por isso, hoje, todas as unidades de saúde estão abertas com vistas a atingir a meta.

Ela ressaltou que, provavelmente não haja imunização do público geral, na semana que vem, conforme era o previsto, pois as doses disponíveis para Cuiabá já foram destinadas aos grupos prioritários.

O prazo para vacinação se encerrou nesta sexta-feira (31). Nos municípios onde sobraram doses, serão disponibilizadas ao público geral, a partir da próxima segunda-feira (3).

[Continua depois da Publicidade]

Mortes suspeitas

Nesta semana, foram registrados três casos de mortes suspeitas por H1N1, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Um homem, de 44 anos, um idoso, de 64 anos e uma mulher, também de 44 anos, morreram em hospitais do município, com sintomas da doença.