Em Cuiabá, foram registradas cerca de 6 mil denúncias de som alto e perturbação este ano

Fonte: TV Centro América

1 9
Foto: Brígida Motta/TVCA

De acordo com dados da Prefeitura de Cuiabá apontam que, de janeiro até agora, foram registradas pelos “disque silêncio”, cerca de 6 mil denúncias de som alto e perturbação, na capital. Em 2018 foram12 mil registros.

Em razão dessas denúncias, os órgãos de segurança do município realizaram, na madrugada deste sábado (1º), a Operação Sonora, que percorreu bares e avenidas onde há maior número de reclamações.

Nas avenidas Beira Rio e Jaques Brunini foram feitas abordagens em bares e distribuidoras e bebidas. Com o apoio da Polícia Militar, foram apreendidas armas e pessoas com mandados de prisão em aberto.

Várias barreiras e blitz foram feitas na região Central e do Bairro CPA, onde cinco estabelecimentos comerciais foram multados e houve apreensão de aparelhos de som.

[Continua depois da Publicidade]

Agentes da Vigilância Sanitária e do Conselho Tutelar também participaram da fiscalização com o intuito de verificar a existência de alvará de funcionamento e a presença de menores nos locais.

A ação também contou com a participação de policiais militares e civis, batalhão ambiental e de trânsito, bombeiros e agente da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, uma operação semelhante percorreu os bairros Parque do Lago, Centro, Jardim Imperial e Jardim dos Estados.