Suspeito de cometer homicídios é detido em Lucas do Rio Verde

Dos cinco crimes de homicídios registrados em MAIO, quatro foram solucionados, afirma delegado.

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 05 28 at 16.42.51 6

Menor apreendido na tarde dessa quinta-feira (30) pode estar envolvido em dois homicídios e uma tentativa de homicídio, ocorridos em Lucas do Rio Verde-MT no mês de maio. O adolescente, 16 anos, foi apreendido por investigadores do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) em uma residência no bairro Téssele Junior.

De acordo com o delegado Daniel Santos Nery, o menor teria sido responsável pelo assassinato do jovem Luiz Ruan Nascimento Matias, de 18 anos. O crime aconteceu na noite do dia 19 (domingo) na Avenida da Produção, nas proximidades de um posto de combustível. (RELEMBRE O CASO)

O menor também tem envolvimento nos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ocorrido na madrugada dessa quarta-feira (29) no bairro Rio Verde. Na ação criminosa, o jovem Elyas Ricardo Oliveira Santos, 19 anos, foi morto com tiros de pistola calibre 380 e outro jovem foi atingido por alguns disparos que o acertaram de raspão. (RELEMBRE O CASO)

WhatsApp Image 2019 05 30 at 19.20.49“Esses dois casos têm relação com as organizações criminosas aqui da cidade”, salientou o delegado Daniel Santos Nery.

Ainda de acordo com o delegado, os modus operandi do menor nos dois crimes chamou a atenção, fazendo com que a polícia solucionasse rapidamente esses crimes.

[Continua depois da Publicidade]

“Nós sabíamos qual era a moto usada, qual modelo. Tudo era muito parecido (o crime ocorrido no dia 19 bem como os ocorridos na madrugada de quarta-feira 29), resolvemos juntar e analisar os dois juntos e chegamos a esse menor que é ligado a uma organização criminosa”, argumentou.

OUTROS CRIMES

O mês de maio foi marcado ainda por outros três casos de crime contra vida. Sendo que dois deles já foram solucionados pela polícia. Ao todo foram cinco casos, entre homicídios e tentativas de homicídio envolvendo seis vítimas.

“Tivemos casos além da média, mas é interessante destacarmos os indicies de esclarecimento, onde tivemos cinco casos de homicídio com seis vítimas, pois um caso foi duplo. De todos os crimes, a gente só não esclareceu um”, salientou Nery.

O crime que ainda precisa ser solucionado, de acordo com o delegado, é o ocorrido na madrugada de segunda-feira, também na Avenida da Produção, onde uma transexual foi morta por disparos de arma de fogo. (RELEMBRE)

No início do mês, na madrugada do dia 12, um jovem de 23 anos foi morto no bairro Jardim das Palmeiras. (RELEMBRE). A motivação do crime foi passional.

Já no início da madrugada do último domingo (26), pai e filho mataram a tiros o pedreiro Ronaldo Brito da Silva, 27 anos, após uma partida de sinuca em um bar, no bairro Rio Verde. (RELEMBRE)

A polícia trabalha agora para chegar aos autores dos crimes, uma vez que já possui a qualificação dos mesmos.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.