Operação leva 9 para delegacia em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

3 9

Denominada ‘Impacto’, operação realizada entre policias civil e militar com apoio da guarda municipal, conduziu nove suspeitos à delegacia em Lucas do Rio Verde-MT. As diligências tiveram início na tarde de quarta-feira (29) com término por volta das 23h00.

WhatsApp Image 2019 05 30 at 10.31.11No bairro Téssele Júnior foram dois conduzidos e uma motocicleta, produto de roubo, apreendida. Já no bairro Veneza e Imperial, sete pessoas foram interceptadas, além de drogas e dinheiro localizados. A operação se deu a partir do momento em que as polícias estavam levantando informações de uma dupla, moradoras no bairro Téssele Júnior, que estariam planejando fazer roubo a uma picape Toyota Hilux, comentou o investigador Wladimir Mesquita.

“Situação essa, que fez com que conduzíssemos essas duas pessoas e apreendêssemos essa motocicleta produto de roubo nessa cidade. Tínhamos informações, através do trabalho investigativo, de que essas pessoas tinham intuito de cometer um roubo de uma camionete para trocar por drogas na fronteira. Diante das informações e na certeza de que eles (suspeitos) estariam com entorpecentes, adiantamos os trabalhos e conseguimos prendê-los com a motocicleta e uma quantidade considerável de entorpecentes”.

Sobre o roubo a camionete, a polícia não soube precisar qual veículo seria alvo ou até mesmo o exato dia em que os suspeitos entrariam em ação.

[Continua depois da Publicidade]

Em continuidade a operação ‘Impacto’, as forças policiais realizaram diligências nos bairros Jardim Imperial e Veneza, aonde além de conduzir sete suspeitos com extensa ficha criminal, a polícia localizou 400 gramas de entorpecentes e valores em dinheiro.

“O trabalho investigativo, a união de informações das instituições e competência dos profissionais envolvidos (PM e PC), foi possível levantar detalhes e atuar nessas situações pontuais. Importante ressaltar que esses indivíduos iriam cometer crimes. É evidente isso, e com esse ato antecipado das polícias, foi possível evitar qualquer tipo de ação criminosa”, reforçou 1º Tenente PM Gabriel Pazin.

HOMICÍDIOS

Transexual é morta a tiros em Lucas do Rio Verde

Homem é baleado durante a madrugada em Lucas do Rio Verde

Em Lucas: um morre e outro fica ferido no bairro Rio Verde

 

A polícia descartou que os suspeitos detidos durante a operação ‘Impacto’, tenham algum envolvimento com os últimos crimes de homicídios e tentativa de homicídios registrados em Lucas do Rio Verde.

“Todavia o trabalho investigativo realizado pela equipe do departamento DHPP – Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (da delegacia de Lucas do Rio Verde) está bem adiantado e que em breve termos informações relevantes sobre os homicídios e tentativas que ocorrem na cidade”, Afirmou Mesquita.