Biblioteca Monteiro Lobato recebe visita dos alunos do Colégio Educar

21 estudantes conheceram o espaço da biblioteca e se encantaram com as historinhas

Fonte: Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol

pref lrv 140 1

O mundo mágico da leitura. Em cada página a surpresa dava asas à imaginação de pequenos leitores ávidos por conhecimento. Foi assim a tarde de 21 estudantes do Centro Integrado Educar que participaram da visita à Biblioteca Monteiro Lobato, nesta quarta-feira, 29 de maio.

Os alunos do Infantil V conheceram a historinha “As centopeias e seus sapatinhos”, narrada pela coordenadora de Fomento à Leitura, Simone da Silva. Os estudantes fazem parte do projeto “Quem Conta, Reconta, Faz de Conta”, desenvolvido em parceria com o Programa A União Faz a Vida. “Essa visita é muito importante e veio para fortalecer o nosso projeto. Assim provamos pra eles que existe um espaço só para leitura”, destacou Soeli Cola Nunes, professora.

Para a coordenadora de Fomento à Leitura, Simone da Silva, as visitas dos estudantes fortalecem o trabalho da biblioteca e aproximam os pequenos do mundo da leitura. “Nosso objetivo é plantar a semente do amor aos livros, formando leitores para a vida. Nesse sentido, a Biblioteca Monteiro Lobato vem trabalhando com apoio da Secretaria de Cultura e expandindo suas atividades”, ressaltou Simone.

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato está localizada na Secretaria de Cultura, na Av. São Paulo, 363-E, Cidade Nova e funciona de segunda a sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h. As visitas devem ser agendadas pelo telefone: 3549-7103.

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.