Campanha ‘Maio Amarelo’ segue promovendo ações sobre segurança no trânsito em Nova Mutum

Fonte: ASSESSORIA

5ced985f76a2c231e8b135b2febdbbc92e72bbb480c09

A campanha “Maio Amarelo” que está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Administração, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Detran durante o mês de maio, visa promover uma série de ações sobre segurança no trânsito em Nova Mutum.

A mobilização dessas entidades tem a finalidade de unir esforços para conscientizar a população sobre respeitar as leis de trânsito, uma vez que os acidentes na maioria dos casos são provocados por falta de atenção ou imprudência as leis de transito.

Conforme o secretário de Administração, Geder Luiz Genz o Departamento de Trânsito tem feito um trabalho constante no que se refere a sinalização e fiscalização através do sistema de videomonitoramento. “Desde que fortalecemos o departamento de trânsito, levamos principalmente a sinalização de ruas a avenidas para 100% da cidade, esse trabalho é feito constantemente e ainda contamos com o sistema de videomonitoramento que nos auxiliar em muitas ações”, relata.

5ced99736d22ce46ea1fb33dcfaf8ae3b670c01b03ee4

[Continua depois da Publicidade]

O capitão PM Junior, ressalta que possui vários anos de experiência atuando em diversas cidades do estado, e que são poucas as cidades mato-grossenses que possuem sinalização semelhante as existentes em Nova Mutum. “Quando encontramos uma cidade toda sinalizada como é o caso de Nova Mutum, temos mais facilidade de atuar e cobrarmos dos motoristas que respeitem as leis de trânsito”, acrescenta.

5ced9998437db6e1d4c266e5df6842055839e1f173dc5

VÍDEOS DE FLAGRANTES

Uma das ações da campanha, foi a produção de vídeos em que mostram a população os constantes flagrantes de infrações de trânsito através do sistema de videomonitoramento, que é um dos principais suportes para que a Policia Militar possa agir e coibir penalidades no trânsito.

YouTube video

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.