Polícia apreende seis veículos e conduz proprietário de revenda em Lucas do Rio Verde

Proprietário de loja de carros poderá responder por receptação e uso de documentos falsos

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 05 28 at 16.42.51

 

Pelo menos seis veículos foram apreendidos e quatro pessoas (entre suspeitos e testemunhas) conduzidas à delegacia na tarde dessa terça-feira (28) após operação das forças policiais em Lucas do Rio Verde-MT.

O alvo da ação conjunta (Polícia Civil, Policia Militar, Força Tática e Polícia Rodoviária Federal) foi uma loja de revenda de veículos (garagem), que de acordo com as investigações iniciadas pela polícia judiciária civil, receptava veículos com sinais de fraude.

Falsificações de documentos, adulteração de placas e apropriação indébita de veículos, foram algumas das fraudes constatadas em um primeiro momento da investigação.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o delegado de polícia, Daniel Santos Nery, as investigações iniciaram ainda na semana passada, momento em que os investigadores realizaram a abordagem de um veículo Ford EcoSport, prata. O veículo é produto de uma apropriação indébita que aconteceu no Estado de São Paulo.

“A pessoa locou um carro na Localiza e sumiu com o veículo. Em uma abordagem da delegacia, chamou a atenção e foram conduzidos (suspeitos) à delegacia. Naquele momento para nós, pareceu agirem de boa-fé. Foram ouvidos e liberados para que a gente pudesse apurar melhor”, comentou Nery, afirmando que a partir daí, a garagem passou a ser alvo de investigação, até que surgiu outro veículo, dessa vez um Fiat Toro, na mesma situação do anterior.

“Hoje os investigadores viram a Fiat Toro entrando na garagem que já era suspeita e resolveram fazer a abordagem. De fato esse veículo também era produto de apropriação indébita o que nos chamou atenção e resolvemos checar todos os veículos do local”, argumento.

Todos os veículos apreendidos, bem como documentações serão periciados com cautela, bem como serão investigados veículos que já foram vendidos a clientes da loja de carros. “É uma garagem grande e deve ter um fluxo razoável de carros comercializados. Tudo vai ser checado durante a investigação”, finalizou Nery.

Com base nas investigações, a polícia não descarta a possibilidade de mais veículos estarem fraudados, comentou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Vinicius Pelizer.

“Nosso trabalho aqui resume-se a fazer a identificação de cada um dos veículos, descobrir se alguns dos sinais identificadores estavam adulterados ou não, se havia documento falso ou não. Algumas adulterações foram encontradas e agora entregamos todo material nas mãos das polícias civil e militar de Lucas do Rio Verde para que essa investigação continue”, salientou.

O inspetor da PRF faz um alerta aos compradores de veículos, principalmente usados, para que tomem certos cuidados para não adquirir carros com fraudes.

“Para que esse mercado não cresça é importante que o consumidor de boa fé, o cidadão de Lucas do Rio Verde, ao adquirir o veículo nas revendas, seja qual for a origem, tenha cuidado em observar, claro que nem sempre temos conhecimento técnico se um documento é falso, se um chassi está adulterado. Mas se procurar, se possível for, vistorias privadas que oferecem esse serviço, procurar a polícia militar, polícia civil para se informar e se cercar do máximo de informações sobre a origem daquele veículo que você deseja adquirir”, orientou Pelizer.

O proprietário de loja de carros poderá responder por receptação e uso de documentos falsos. Procurado pela equipe de reportagem do CenárioMT, o investigado não quis se pronunciar sobre o caso.

Suposta comercialização de veículos adulterados leva polícia a fazer operação em Lucas do Rio Verde

[Continua depois da Publicidade]
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.