Policiais do Batalhão Rotam de Polícia Militar prenderam, na tarde desta segunda-feira (27), um homem em flagrante delito e com ele apreenderam 203 tabletes de maconha (totalizando quase 200 quilos). A ocorrência foi registrada em uma casa no bairro Nova Esperança 2, em Cuiabá.

A prisão do rapaz de 26 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi realizada em cômodo dos fundos da casa, o mesmo local onde a droga estava escondida e armazenada em galões de plástico. Também havia uma balança de precisão de grande dimensão, habitualmente usada em estabelecimentos comerciais.

A ação dos policiais Rotam, com reforço do 3º e 24º Batalhões, começou no Jardim Industriário, a partir da informação de que em um determinado local estaria ocorrendo tráfico de droga.

Sem confirmar a informação, mas usando o bairro indicado na denúncia, a equipe da PM seguiu em buscas pela região até que suspeitou de um veículo com características similares do que estavam procurando, um Ford Fiesta branco.

A droga e o traficante foram conduzidos ao Cisc Verdão para procedimentos de autuação em flagrante e demais medidas legais. Durante a condução para a delegacia, o suspeito preso relatou aos policiais que há dois dias havia desligado sua tornozeleira.