Secretaria lança campanha do agasalho em Nova Mutum

Fonte: ASSESSORIA

5cebea45b8fd0fe14ae74f128c51f19af3ad716f9f4ad

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social lançou, em parceria com a Pastoral da Criança e o Projeto Famílias Restauradas a edição 2019 da Campanha do Agasalho – Aqueça Nova Mutum.

O objetivo da ação é coordenar atividades de arrecadação de itens de inverno e ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio.

O recolhimento de agasalhos e cobertores novos e em bom estado ocorre por meio de coletores distribuídos em vários locais e identificados através de cartazes.

A secretária Marines Pivetta destaca que os pontos estão em locais movimentados com o objetivo de incentivar a população. “O tema já é bem sugestivo, Aqueça Nova Mutum, esperamos que a nossa comunidade faça a adesão a mobilização, pois nesta época do ano enfrentamos frentes frias e temos tanto na Secretaria Municipal quanto na Pastoral da Criança famílias que necessitam desse apoio de agasalhos e cobertores”, enfatiza.

[Continua depois da Publicidade]

5cebea6d6cce18e05f68eebdeccfa99ed59099f0f8edf

A coordenadora Diocesana, irmã Nilde dos Santos explica que objetivo é arrecadar peças de roupas em geral, calçados e cobertores e agasalhos em bom estado de conservação. “Ao todo serão disponibilizados 50 pontos de coleta, todo material recebido em doação é em seguida repassado para famílias carentes e para pessoas assistidas pelas entidades”, explica.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.