São Paulo perde para o Corinthians pelo Brasileirão

0

O São Paulo foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 neste domingo (26), fora de casa, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Apesar do revés no clássico, o Tricolor se manteve na disputa pelos primeiros lugares: está na quarta colocação, com 11 pontos.

Na noite da próxima quarta-feira (29), às 21h30, em Salvador, a equipe fará uma pausa no torneio para retomar a disputa da Copa do Brasil: enfrentará o Bahia, no decisivo confronto de volta das oitavas de final.

Para encarar o rival, o time são-paulino não contou com Liziero, Luan, Rojas e Pablo, lesionados, além de Toró, suspenso. Assim, com as voltas de Arboleda e Hudson, o técnico Cuca escalou a equipe com Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Everton; Antony, Vitor Bueno e Pato.

Já o adversário atuou com Cássio; Fágner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Sornoza; Clayson, Vágner Love e Pedrinho. No primeiro tempo, o Tricolor largou atrás aos seis minutos com gol de Pedrinho – a bola desviou no meio do caminho. 1 a 0.

Em busca do empate, o São Paulo tentou criar as oportunidades e até balançou as redes com Arboleda, mas a arbitragem assinalou impedimento. Na volta para a segunda etapa, o time são-paulino batalhou para reagir e pressionar os mandantes.

Hernanes, Igor Gomes e Helinho entraram para dar fôlego novo ao Tricolor e foram acionados: Helinho, em chute da intermediária, levou perigo e por pouco não deixou tudo igual. No entanto, apesar de insistir, o São Paulo não conseguiu evitar o revés no Majestoso. 1 a 0.



CORINTHIANS 1 x 0 SÃO PAULO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Data: 26/05/2019 (domingo)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques

Gol: Pedrinho (6min/1ºT)

Cartões amarelos: Antony (34min/1ºT), Igor Vinícius (23min/2ºT), Junior Urso (30min/2ºT), Igor Gomes (31min/2ºT), Danilo Avelar (35min/2ºT), Sornoza (47min/2ºT), Hernanes (49min/2ºT)

Público: 39.378 pagantes,  39.670 presentes

Renda: R$ 1.916.228,30

SCCP: Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Junior Urso, Ralf, Sornoza, Clayson (Ramiro, 41min/2ºT), Pedrinho (Matheus Vital, 27min/2ºT) e Vagner Love (Gustavo, 36min/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

SPFC: Volpi; Igor Vinicius (Igor Gomes, 24min/2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê, Vitor Bueno (Helinho, 34min/2ºT), Antony, Pato e Everton (Hernanes, 13min/2ºT). Técnico:Cuca.

Chapecoense vence o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro