Força Aérea retoma buscas por aeronave e tripulantes que desapareceram em Mato Grosso

Fonte: Thaís Fávaro-OD

1 359
Foto: Reprodução

A Força Aérea Brasileira (FAB) prossegue nas buscas pela aeronave Paradise, prefixo PU-PPY, que saiu de Espigão do Oeste (RO), com destino Fortaleza (CE), no último dia 29 de abril. Continuam desaparecidos Joerli Silvares Teixeira, de 34 anos e o piloto identificado apenas como Junior.

A vendedora de roupas Keila Cassiano da Silva procurou a Polícia Civil no dia 7 de maio para informar o desaparecimento do esposo, Joerli Silvares Teixeira. De acordo com ela, o último contato com Joerli foi no dia 29 de abril, quando ele sobrevoava a região de Peixoto de Azevedo (675 Km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Judiciaria Civil, Joerli seguia para Fortaleza (CE), onde buscaria um carro que havia comprado. O último contato dele com a esposa foi por volta das 12h30 de 29 de abril, quando ele enviou uma foto sobrevoando a região de Peixoto de Azevedo (675 Km de Cuiabá), por isso Keila acredita que a aeronave tenha caído entre Mato Grosso e Pará.

De acordo com a FAB, uma aeronave SC-105 Amazonas SAR decolou na manhã do dia 23, em Sinop (MT) com destino à área delimitada para as buscas, compreendida entre os municípios de Nova Guarita (MT) e Redenção (PA).

[Continua depois da Publicidade]

A operação de busca e salvamento é coordenada pelo Salvaero Amazônico, responsável por coordenar buscas aéreas na região.