Fluminense vence o Atlético Nacional pela segunda fase da Sul-Americana

Tricolor venceu o time colombiano por 4 a 1

0
Lucas Merçon/ FFC

Frenético! Assim foi o grande jogo entre Fluminense e Atlético Nacional, da Colômbia, na noite desta quinta-feira (23), no Maracanã, pela partida de ida da segunda fase da Copa Conmebol Sul-Americana. Em uma noite muito inspirada de João Pedro, que pela primeira vez saiu como titular do time, o Fluminense venceu a equipe colombiana com autoridade por 4 a 1, com três gols do jovem atacante e uma assistência para o gol de Luciano, todos marcados na primeira etapa. Com muita posse de bola e jogadas na área do adversário, o time do técnico Fernando Diniz dominou a partida e se impôs de forma avassaladora, fazendo a alegria do torcedor em casa. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no estádio Atanasio Girardot e o Tricolor vai com vantagem para o confronto decisivo, podendo perder por até dois gols de diferença, que estará classificado para a próxima fase da competição.

PRIMEIRO TEMPO
O Flu abriu o placar logo aos 2 minutos, com João Pedro. Yony González foi até a linha de fundo e cruzou certeiro na cabeça do moleque. E o segundo gol veio logo na sequência, de novo com ele, João Pedro! O garoto marcou 2 a 0 aos 7 minutos, depois de receber lindo passe de Daniel e ficar livre diante do goleiro. O Tricolor continuou avassalador e João Pedro, em noite inspirada, cruzou para Luciano ampliar aos 11 minutos, de cabeça. O árbitro assinalou pênalti para o Atlético Nacional e Barcos descontou para o time colombiano. E o menino não sossegou: João Pedro marcou seu terceiro gol, o quarto do Flu, depois de bola levantada na área por Caio Henrique: 4 a 1 no Maracanã. O Flu ainda teve um pênalti marcado aos 34, mas o goleiro defendeu a cobrança de Yony González.

SEGUNDO TEMPO
Nino subiu mais que a zaga aos 3 minutos, tocou de cabeça e o goleiro fez a defesa. Aos 13 minutos, Gilberto cruzou na área e Luciano tentou de voleio, mas a bola saiu pela linha de fundo. João Pedro se livrou da marcação, driblou três adversários aos 24 minutos e chutou, mas o goleiro defendeu. Lindo lance de João Pedro aos 35 minutos, em uma linda caneta no adversário, o atacante avançou na área e rolou para trás, Gilberto ficou com a sobra e arriscou o chute, mas a bola subiu muito. Boa jogada de Yony González aos 41, Gilberto qusse ampliou o placar, mas o goleiro afastou o perigo.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA 2019 – Segunda Fase
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (4)
Agenor; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel (Igor Julião) e Paulo Henrique Ganso; Luciano (Marcos Paulo), Yony González e João Pedro (Pablo Dyego).

Técnico: Fernando Diniz

Atlético Nacional-COL (1)
Cuadrado; García, Bocanegra, Nicolás Hernández e Machado; Ramírez (Yabur), Rovira, Gómez, Ceppelini e Vladimir Hernández; Barcos.

Técnico: Paulo Autuori

Gols: João Pedro (2’/1T) e aos (7’/1T), Luciano (11’/1T) – FLU; Barcos (17’/1T) – ATL; João Pedro (32’/1T) – FLU

Cartões amarelos: Nicolás Hernández, Yabur, Ceppelini e Rovira (ATL-COL); Caio Henrique (FLU)

Arbitragem: Roberto Tobar Vargas, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios (Todos do Chile)

Público: 28.411 torcedores presentes

Renda: R$ 761.850,00