Celulares avaliados em R$ 1 milhão que seriam trazidos para Lucas do Rio Verde são recuperados pela polícia

0

A Polícia Judiciária Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos Furtos (Derf) de Cuiabá, recuperou na última quarta-feira (22.05), uma carga de aparelhos celulares da marca Samsung, roubada no mesmo dia, na Rodovia Helder Cândia, MT 010, próximo a região do distrito da Guia, com destino Lucas do Rio Verde.

O trabalho que resultou na recuperação de mais de 1,2 mil aparelhos celulares iniciou após a equipe de investigadores da Derf Cuiabá receber uma denúncia anônima informando que os objetos subtraídos estariam em uma residência no bairro Planalto, na Capital.


Continua depois da publicidade-pix


No local, os policiais civis localizaram os produtos roubados, sendo que em meio a carga havia um equipamento conhecido por “Jammer”, utilizado para obstruir sinais de celulares e rastreadores, que estava ativo, além de um rádio comunicador HT, que estava ligado copiando a frequência da Polícia Militar.

A carga foi apreendida, sendo recuperados um total de 1.245 aparelhos celulares, sendo 414 celulares da marca Samsung modelo A20 cor vermelha; 410 aparelhos celulares Samsung modelo A20 cor preta; 297 celulares Samsung modelo J4 cor azul; 115 celulares Samsung modelo A50 cor preta e nove aparelhos celulares Samsung modelo S10.

-Continua depois da publicidade ©-

Todo o material foi apreendido e encaminhado a Derf, para as providências que o caso requer.

Carga Roubada

A vítima, que trabalha como motorista em uma empresa de transporte, transportava uma carga com várias caixas contendo aparelhos celulares da marca Samsung. Na quarta-feira (22.05), quando estava na estrada da Guia, sentido Cuiabá/Lucas do Rio Verde, um veículo Fiat Uno de cor prata o fechou impedindo que continuasse a trafegar, ordenando que encostasse o caminhão em uma estrada de chão.

A vítima relatou que dois suspeitos com o rosto camuflado, desceram do carro portando uma arma de fogo e subtraíram a carga que estava no caminhão, gerando para a empresa um prejuízo estimado em mais de R$ 1 milhão.





-Patrocinador-