Polícia apreende 10 kg de maconha em Lucas do Rio Verde

Dois suspeitos foram presos e podem responder por crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

10 kg 4

10 kg 4

Investigação leva a polícia a fazer apreensão de grande quantidade de entorpecente em Lucas do Rio Verde-MT. Quase 10 KG de maconha foram apreendidos na noite de ontem, quarta-feira (22) em uma região de mata, as margens do Rio Verde, aos fundos do bairro Pioneiro. O entorpecente estava escondido em meio à vegetação.

Dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia, sendo que um deles faz uso de tornozeleira eletrônica.

Os suspeitos, que supostamente fazem parte de um grupo associado para o tráfico, estavam sendo monitorados há vários dias por equipe de investigação, composta por policiais civis e militares, e durante os trabalhos a polícia descobriu que os mesmos receberiam grande quantidade de entorpecente.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o investigador Wlademir Mesquita, os policiais fizeram o acompanhamento de um dos suspeitos, momento em que o mesmo se dirigiu a mata, sendo que foi detido em flagrante com cerca de 1,5 kg de maconha.

“Ele estava saindo já com sua motocicleta, momento em que a equipe realizou a abordagem e com ele encontrou essa quantidade de maconha. Logo ele (suspeito) abriu o jogo confessou haver mais drogas escondida na mata. Ao total localizamos 9.4 quilos de maconha”, salientou o policial.

A polícia fez a apreensão da motocicleta e de alguns aparelhos celulares, que segundo aponta a investigação, tais objetos eram utilizados para fazer o comércio de entorpecentes.

O outro suspeito foi detido no bairro Jaime Seiti Fujii, em continuidade as diligências.

10 kg 4

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.