Lucas: Prefeitura inicia construção de ciclovia na Avenida da Fé

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

1 328

Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e promover maior segurança aos moradores, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde-MT iniciou a construção de uma ciclovia no bairro Tessele Júnior.

A ciclovia está sendo implantada na Avenida da Fé e terá 5 quilômetros de extensão. A proposta do bairro ser contemplado com uma ciclovia faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e também foi uma solicitação apresentada pelos moradores ao Poder Público.

A ciclovia será muito importante para o bairro, pois vai facilitar a trafegabilidade dos moradores que utilizam bicicleta, além de proporcionar mais segurança, tanto para os trabalhadores como para as pessoas que vão utilizar o local para lazer, comentou o prefeito Luiz Binotti, em suas redes sociais.

“Uma ciclovia que vai proporcionar principalmente aos moradores do bairro Téssele Junior, uma mobilidade melhor e também um lazer melhor, mas também todo ciclista da cidade, os esportistas, aqueles que praticam o ciclismo poderão utilizar o ciclismo, pois essa nova ciclovia vai ligar da linha 05 até praticamente a BR-163”.

[Continua depois da Publicidade]

O perfeito pontoou que novas obras serão realizadas no bairro, além da ciclovia.

“Vamos fazer mais obras aqui no bairro Téssele Junior. Mais iniciamos aqui com essa ciclovia que vai ser uma obra de baixo custo, pois nós mesmos estamos fazendo aqui, a Secretaria de Obra está fazendo, mas que vai ter um benefício muito grande para toda população de Lucas do Rio Verde e em especialmente para as pessoas do bairro Téssele Junior”, finalizou o gestor.

Lucas do Rio Verde-MT conta hoje com 50 km de ciclovias instaladas nas principais avenidas do município, proporcionando mais segurança e agilidade no trânsito para os ciclistas, principalmente em horários de pico.