Botafogo vence no Paraguai pela Sul-Americana e abre vantagem

0

Deu Fogão! O Botafogo foi até o Paraguai e venceu o Sol de América, nesta quarta-feira, por 1 a 0, no jogo de ida da segunda fase da CONMEBOL Sul-Americana! O gol alvinegro foi marcado por Erik.

A partida de volta é na próxima quarta-feira, às 19h15, no Estádio Nilton Santos. A torcida alvinegra está convocada a prestigiar e jogar juntos!

Antes, o Botafogo volta o foco para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Palmeiras, sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O JOGO

O início até foi favorável ao Sol de América, mandante. Villagra ameaçou em uma finalização por cima logo aos 6 minutos. Aos 23, veio a chance mais clara dos paraguaios. O árbitro viu pênalti em um lance que Gabriel cortou bola alta com o pé na área. Clar foi para a bola e não conseguiu vencer Gatito: travessão.

Já aos 25, Ruiz Diaz recebeu na área e soltou a bomba, Gatito fez grande defesa. O ímpeto do Sol de América acabou aos 31, quando Pardo foi expulso por falta em Fernando.

Vez de o Botafogo crescer. Aos 33, Leo Valencia cobrou falta na área e Gabriel cabeceou por cima. Aos 45, Erik deu bom passe, Leo Valencia finalizou, mas parou na zaga. Já no último lance do primeiro tempo, Cícero achou Diego Souza na área, o chute saiu forte, porém Escobar salvou o Sol de América.

Na etapa final, o Botafogo começou em cima. Após boa troca de passes, Alex Santana bateu rasteiro e o goleiro pegou. Já aos 10 uma jogada incrível. Erik driblou o goleiro, cruzou, Diego Souza cabeceou, o zagueiro salvou em cima da linha, Alex Santana deu um voleio, Erik desviou e a bola não entrou.

A pressão surtiu efeito aos 27! Luiz Fernando tocou para Gilson no fundo, o lateral cruzou, o goleiro Escobar saiu mal e Erik aproveitou a sobra! Sol de América 0 x 1 Botafogo!

O time da casa ameaçou uma vez com chute de Clar por cima, mas quase sofreu o segundo aos 36, quando Erik cruzou e Diego Souza finalizou para fora, com desvio. No fim, Jean ainda foi o expulso, mas o Botafogo soube garantir o resultado.

BOTAFOGO: Gatito, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero (Luiz Fernando), Alex Santana e João Paulo (Bochecha); Leo Valencia (Jean), Erik e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Danilo Santos