Prefeitura faz lançamento da campanha do agasalho em Lucas do Rio Verde

A campanha neste ano vem com o tema “Manta que aquece”

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

CAMP AGASALHO 3

Com o tema ‘Manta Que Aquece”, a prefeitura de Lucas do Rio Verde-MT, Câmara Municipal, além de algumas entidades e empresas, realizaram na tarde dessa quarta-feira (22) o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2019.

A solenidade de lançamento aconteceu na Casa dos Conselhos, onde reunião representantes das entidades que abraçaram a causa.

De acordo com a primeira-dama Rafaela Frizzo, o objetivo é arrecadar cobertores e mantas para serem doadas às famílias que precisam. Para isso, diversos pontos de doação foram colocados a disposição da população: Prefeitura Municipal; Câmara de Vereadores; Cearpa; Supermercado Romancini; Del Moro; Compre Bem; Oba-Oba; CRAS; Floricultura Amor e Flor; CREAS; OAB; Pasqualotto; Mercado Jardim Primavera; Havan, Associação Flor do Cerrado e Conselho Tutelar.

“Hoje temos em torno de 5 mil famílias no Cadastro Único. São pessoas que realmente necessitam e nessa campanha pretendemos chegar a pelo menos 2 mil de agasalhos e mantas recebidas. Precisamos arrecadar bastante, pois tem período que faz muito frio e muita gente em nossa cidade não é acostumada com o frio e necessitam dessas doações”, salientou Rafaela Frizzo.

[Continua depois da Publicidade]

A expectativa dos organizadores é receber até o começo do mês de junho doações suficiente para iniciar a entrega às famílias carentes. A arrecadação segue até o final do mês de julho.

O vereador Fernando Pael comentou é importante que as doações sejam, tão somente de agasalhos e mantas, pois em edições anteriores da campanha muitas roupas foram doadas, saindo do foco principal que é proteger as pessoas carentes do frio.

“A gente pede encarecidamente que as pessoas não façam faxina em casa e doem tudo para a campanha do agasalho. Necessitamos realmente é de agasalho (moletons, mantas, roupas de frio para crianças). Nos anos anteriores percebemos que arrecadamos muita roupa, mas 50% não eram de agasalhos”, frisou.

O Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários do Mato Grosso (CEARPA) de Lucas do Rio Verde também aderiu a campanha do agasalho, onde as empresas associadas irão comprar cobertores para repassar as entidades responsáveis.

“A Cearpa participa, sempre com muito prazer, podendo contribuir com a sociedade. Nós somos uma associação de revenda de produtos agropecuários com 16 empresas parceiras e sempre nos preocupamos muito com o meio ambiente e de alguns anos para cá, estamos também intensificando ações sociais para ajudar a população. Sempre que possível temos o prazer em contribuir com a sociedade”, afirmou Rodrigo Brito, vice-presidente da entidade em Lucas do Rio Verde.

Os empresários interessados em contribuir podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social. Mais informações pelo telefone (65) 3549 8314.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.