Sicredi promove palestra em comemoração a Semana Nacional de Educação Financeira

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

SICREDI

Visando a melhoria na qualidade de vida de seus associados e colaboradores em sua área de atuação, a cooperativa de crédito Sicredi Ouro Verde-MT está promovendo de 20 a 24 de maio, ações em comemoração a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira.

Serão ministradas palestras gratuitas a população, mas tendo como público-alvo as mulheres, nas cidades de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Cuiabá. A palestra ‘Sustentabilidade Financeira’ será ministrada pela Palestrante, escritora e Instrutora de Educação Financeira, Eliane Jaqueline Metzner.

Em Lucas do Rio Verde o evento será realizado nesta terça-feira (21) no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 19h00. Quarta-feira (22), a palestra acontecerá na cidade de Nova Mutum, também as 19h00 no Sindicato Rural e em Cuiabá o evento será realizado, na quinta-feira as 19h00 no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O conceito da instituição neste ano será ‘#Fiquenoverde – Faz diferença deixar sua vida financeira mais saudável’. A Semana ENEF acontece entre 20 e 26 de maio, período em que o Sicredi vai intensificar suas ações em todo o país.

[Continua depois da Publicidade]

A Semana Nacional de Educação Financeira é promovida, desde o ano de 2014 pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Com ações educacionais gratuitas em diversas cidades brasileiras, o objetivo da Semana é disseminar a educação financeira e previdenciária entre a população. O Comitê é composto por representantes de diversas entidades financeiras, tanto privada bem como instituições públicas.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.