Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança nova escola e realiza Programa Cuidar no Fujii neste sábado (25)

As atividades começam às 15 horas, na Praça da Rosa, no bairro Jaime Seiti Fujii

0

Neste sábado, dia 25, a partir das 15 horas, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde leva o Programa Cuidar para o bairro Jaime Seiti Fujii. O evento acontecerá na Praça da Rosa.

Na oportunidade, também será realizado o lançamento de uma nova obra, a Escola Municipal Cora Coralina. O objetivo é implantar ensino integral para atender crianças do primeiro ao quinto ano. A proposta é ofertar à população uma unidade escolar moderna, confortável, arejada, acessível, com materiais de acabamentos de primeira qualidade, dentre outros.

O Programa Cuidar é um conjunto de ações realizadas pelas secretarias municipais em parceria com entidades e com a população luverdense, com a proposta de promover a cidadania e integração da Prefeitura de Lucas do Rio Verde com a sociedade.

Durante a ação, serão levados diversos serviços, atividades e informações para os moradores, com os profissionais da prefeitura e de instituições parceiras. Os luverdenses terão à disposição testes de saúde, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, atividades esportivas, orientações sobre Bolsa Família, informações sobre habitação, segurança e educação, apresentações culturais de música, dança e capoeira, terá brincadeiras para as crianças e pipoca.

Também serão realizadas explanações sobre o Refis e IPTU 2019, informações sobre cursos profissionalizantes, meio ambiente e agricultura, serviços do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), atendimentos do Sine e do Procon, orientações sobre separação do lixo, água e esgoto, cadastro para vagas de emprego e muito mais.