Comissão do Esporte debate planejamento da Copa América

0

A Comissão do Esporte debate hoje o planejamento e a situação atual da organização da Copa América de Futebol de 2019, que acontecerá no Brasil. O debate atende a pedido do deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE).

O parlamentar explica que a Copa América de Futebol 2019, oficialmente chamada de Conmebol, está programada para começar em 14 de junho, e será disputada no Brasil. Além dos dez países sulamericanos participantes (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Catar e Japão, membros da Confederação Asiática de Futebol (AFC), entram como convidados.


Continua depois da publicidade

“Queremos debater com os envolvidos sobre o plano de negócios, cronograma de atividades, ideias do em relação à estrutura do evento, bem como a definição de metas e estratégias relativas a problemas de infraestrutura urbana, turística e esportiva existente nas capitas que serão sedes dos jogos”, explica.

A 46ª edição do torneio será disputada em seis estádios distribuídos pelo Brasil: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, Mineirão, em Belo Horizonte-MG, Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, Morumbi e Arena Corinthians ambos em São Paulo-SP.

-Continua depois da publicidade ©-

Foram convidados, entre outros:
– – o secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, general Dácio dos Santos Brasil;
– o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo, Aluizer Malab;
– o diretor de Operações do Comitê Organizador Local – Conmebol Copa América Brasil 2019, Agberto Guimarães;
– o gerente geral de Competições do Comitê Organizador Local – Conmebol Copa América Brasil 2019, Thiago Januzzi; e
– o diretor executivo do Estádio Morumbi, Rafael Palma.

 

Tite convoca seleção brasileira de futebol para a Copa América





-Patrocinador-