Palestra marca encerramento das atividades da Campanha 18 de maio

A Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) busca reafirmar os direitos de todas as crianças

0

Para encerrar as atividades da Campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, realizada pela equipe da Secretaria de Assistência Social, foi promovida no último sábado (18) uma palestra para as crianças que participam do projeto Bombeiros do Futuro.

A palestra foi ministrada pela assistente social Eloisa Andretta e a psicóloga Mirella Martins, da Secretaria de Assistência Social. Também estiveram presentes na atividade o prefeito Luiz Binotti, a primeira-dama Rafaela Frizzo, a secretária de Assistência Social, Lucileide Gurka, e o presidente da OAB-LRV, Ednilson Menezes.

O prefeito Luiz Binotti destacou a importância da campanha. “Precisamos levar essa informação até as pessoas, precisamos promover a conscientização e incentivar ações preventivas para proteger nossas crianças. É preciso denunciar, o disque 100 está disponível, e nossas equipes da assistência social estão preparadas e a disposição para atender estes casos”.

Durante o mês de maio, em todo país, órgãos de defesa dos direitos das crianças e adolescentes promovem atividades para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) e toda sua campanha buscam reafirmar a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças.

Em Lucas do Rio Verde, a campanha foi liderada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, com apoio das secretarias municipais, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-LRV).

Fez parte da programação, rodas de conversas nas escolas e unidades de saúde, apresentação teatral, plantio de flores, conversa com os grupos de convivência e fortalecimento de vínculos, dentre outros.