Gabriel Medina perde para Leo Fioravanti e é eliminado na 3ª fase em Bali

0
WSL/Cestari

O bicampeão mundial Gabriel Medina ficou pelo meio do caminho na etapa de Bali, a terceira do Circuito Mundial 2019. Neste domingo, ele entrou na água para competir na terceira fase e acabou derrotado por 12.73 a 11.00 pelo italiano Leonardo Fioravanti. Outros dois brasileiros ainda competem no round 3 neste domingo. Na bateria 15, Peterson Cristanto enfrenta o japonês Kanoa Igarashi. A seguir, na 16ª e última bateria da terceira fase, Jessé Mendes encara o sul-africano Jordy Smith. Neste sábado, Michael Rodrigues e Filipe Toledo avançaram às oitavas de final. A janela da etapa de Bali vai até o próximo sábado, dia 25.

A primeira onda da bateria foi um 5.17 de Gabriel Medina. Fioravanti respondeu com um 5.40, seguido de um 0.13. O brasileiro então foi para a sua segunda onda, arriscando um aéreo. No entanto, o campeão mundial se desequilibrou durante o movimento, levando apenas 0.93. Com o mar difícil, os dois surfistas passaram a buscar os pontos necessários à virada. Fioravanti passou à frente com um 0.80. Medina retomou a dianteira com um 3.33.

Pouco depois, o brazuca achou uma onda de longo alcance e levou 5.83, disparando na liderança. Precisando de uma nota alta para virar, Fioravanti não se entregou e foi buscar a onda da vitória a três minutos do fim. Aproveitando bem uma direita, o italiano arriscou várias manobras e arrancou 7.33 dos jurados, deixando Medina a um 6.91 da virada. Correndo atrás do prejuízo, Medina não encontrou a onda salvadora e acabou amargando a eliminação.