Eleito craque do Francês, Mbappé deixa futuro aberto: “Momento de assumir mais responsabilidades”

0
AFP

Eleito o melhor jogador do Campeonato Francês, o atacante Mbappé, do Paris Saint-Germain, causou barulho ao receber seu prêmio na cerimônia dos melhores da competição, neste domingo. Menos pelo volume, mais pela mensagem. Com o troféu em mãos, ele deixou claro: seu futuro no PSG não é uma certeza.

“Eu aprendi muitas coisas no PSG. Eu sinto que esse pode ser o momento para assumir mais responsabilidades. Espero que seja no PSG, e seria com grande prazer, ou pode ser fora em um novo projeto”.

Na entrevista após o prêmio, Mbappé foi questionado sobre a forte declaração – interpretada por pessoas no local como um aviso no qual busca mais protagonismo na equipe (ainda que não tenha falado isso diretamente). Perguntado se o discurso foi algum tipo de recado, ele buscou sair pela tangente:

– Eu acho que já expliquei, já falei tudo. É o objetivo de uma cerimônia. Quando você está no palco você pode passar uma mensagem e eu acho que fiz isso. Se eu continuar falando vai ser demais. E essa não é a mensagem que eu quero falar – disse o francês, que até então sempre cravou que seu desejo era seguir no PSG.