Polícia recupera 2 caminhonetes e grande quantidade de agrotóxicos em Sorriso

Essa ação, realizada na sexta-feira (17), utilizou drone para monitorar a área onde ocorreriam as abordagens e empregou 9 policiais. Um dos suspeitos ainda está foragido.

0

Em  Sorriso, policiais da Força Tática e do 12º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois suspeitos, recuperaram duas caminhonetes roubadas e apreenderam grande quantidade de agrotóxicos e defensivos em uma propriedade rural no Distrito de São Luiz Gonzaga, localizada na MT-404, a 75 quilômetros da sede do município.

Na fazenda ocorreu a prisão de um rapaz de 25 anos e a apreensão de dezenas de caixas de agrotóxico que teriam sido contrabandeadas do Paraguai, além das duas caminhonetes, uma modelo Fiat Toro e uma Chevrolet S10, uma com queixa de roubo e outra com o chassi adulterado. Lá também havia duas armas de fogo, um revólver calibre 22 e uma espingarda 28.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

Essa fazenda teria sido arrendada por um homem de 47 anos, suspeito de ser o dono dos produtos apreendidos. Na casa dele, na cidade de Sorriso, os policiais prenderam a suspeita de 20 anos, que seria sua filha, e apreenderam diversas caixas de defensivos agrícolas.


-Continua depois da publicidade ©-

No caso da fazenda, os produtos apreendidos estavam em um galpão ao lado da moradia, local construído supostamente com a finalidade específica de armazenar defensivos e agrotóxicos.

Nessa ação, que aconteceu na sexta-feira (17), a PM utilizou drone para monitoramento da área onde ocorreriam as abordagens, exigiu trabalho de mais de 10 horas e empregou 9 policiais militares sob tenente-coronel Jorge Luiz de Almeida, comandante do 12º Batalhão.

O suposto arrendatário da fazenda e dono dos produtos apreendidos, ainda não foi preso.