MT Saúde anuncia aumento de 4% na mensalidade de plano

0

O Mato Grosso Saúde, plano destinados aos servidores públicos do Estado anunciou que irá aumentar em 4,67% o valor mensalidade a partir das faturas que chegam no mês de junho.  O acréscimo, de acordo com a presidente, Thalita Coutinho, ajudará a equilibrar as contas.

“A cada dia buscamos fórmulas de tornar o Plano autossuficiente, onde os valores arrecadados se equiparem aos valores investidos na saúde dos nossos beneficiários”, disse a presidente, que também explicou que o aumento nas mensalidades já estavam previstos pela legislação que pevê a recomposição anual dos valores das mensalidades todo mês de maio.

“A recomposição anual dos valores da mensalidade é uma solução de gestão implantada desde 2018, por meio do Decreto nº 1.476, de 2018. Com isso, os novos valores, que passam a vigorar a partir de maio de 2019, já estarão nas faturas que chegam em junho”, afirmou.

Atualmente, o MT Saúde atende cerca de 20 mil beneficiados. O plano, segundo o Governo do Estado, conta com credenciados em diversas áreas da saúde como, laboratórios, clínicas especializadas, hospitais, além de várias especialidades médicas como ginecologia, neurologia, psicologia, cardiologia, ortopedia, entre outros.


Continua depois da publicidade

Alguns procedimentos complexos como por exemplo hemodinâmica e hiperbárica, também são ofertados os beneficiários do Plano.





-Patrocinador-