Chapecoense perde para o Fortaleza em casa

0
Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (19), na Arena Condá, para cumprir compromisso válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Fortaleza, a equipe alviverde abriu o placar logo no início de partida – com belo gol de Rildo após assistência precisa de Everaldo -, mas sofreu o empate ainda na primeira etapa. No tempo complementar, a Chape criou boas oportunidades e pressionou o adversário, mas foi o Fortaleza quem marcou, em duas oportunidades, determinando o placar de 1 x 3.

 

Sabendo da importância da vitória, a Chapecoense começou a partida indo pra cima do adversário. Logo aos sete minutos, Everaldo arrancou em disparada, se livrou da marcação e finalizou com perigo. Na sequência, o atacante acertou um lindo cruzamento e encontrou Rildo, na área, que estufou as redes e abriu o placar para o Verdão. Nas tentativas de dar a resposta, o Fortaleza encontrou Tiepo, novamente, bastante seguro na meta alviverde. Mesmo com o equilíbrio das ações, no entanto, aos 37 a Chape sofreu o empate com gol de Marcinho.

Para a etapa complementar, a Chape voltou com Arthur Gomes no lugar de Régis e, logo aos sete minutos, o atacante invadiu a área e finalizou com força, carimbando a trave. Aos 13, foi a vez de Lourency levar perigo ao adversário, com chute que passou muito perto da meta do Fortaleza. Apesar da pressão verde e branca, foi o Fortaleza que chegou ao gol. Aos 17, o adversário ampliou com Marcinho e, logo na sequência, com Osvaldo, determinando em 1×3 o placar final.

 

No “reencontro” com a Chape e com a Arena Condá, Lorenzo recebeu o carinho de todos os atletas, além dos aplausos de todos os torcedores presentes.

Próximo compromisso:

A Chapecoense volta a campo no próximo final de semana, para partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é contra o Cruzeiro e acontece no domingo (26), às 19h, no Mineirão.