Bolsonaro diz que parte da imprensa vive só de mentiras

O presidente disse que a imprensa mentiu ao noticiar a sanção que isenta partidos de multa

0

Bolsonaro negou que tivesse sancionado projeto que isenta partidos de multas por infrações na campanha eleitoral.

Na sexta-feira, Bolsonaro disse na porta do Palácio da Alvorada aos estudantes que alí estavam que grande parte da mídia só vive de mentiras. “estão dizendo que eu sancionei uma lei ontem para anistiar multas de R$ 60 milhões mais ou menos de partidos políticos. É mentira, eu vetei. Estão dizendo que eu sancionei“, disse o presidente.


Continua depois da publicidade-pix


Na verdade, Bolsonaro sancionou projeto aprovado pelo Congresso que anistia multas aplicadas a partidos, entre elas as decorrentes da não aplicação de ao menos 5% das verbas públicas para a promoção e difusão da participação política das mulheres.

O trecho sancionado prevê: “Art. 55-A. Os partidos que não tenham observado a aplicação de recursos prevista no inciso V do caput do art. 44 desta Lei nos exercícios anteriores a 2019, e que tenham utilizado esses recursos no financiamento das candidaturas femininas até as eleições de 2018, não poderão ter suas contas rejeitadas ou sofrer qualquer outra penalidade.”

-Continua depois da publicidade ©-

O artigo mencionado estabelece que os recursos do Fundo Partidário devem ser aplicados na “criação e manutenção de programas de promoção e difusão da participação política das mulheres […] conforme percentual que será fixado pelo órgão nacional de direção partidária, observado o mínimo de 5% (cinco por cento) do total”.

Governo põe fim a boatos e garante continuidade do programa Minha Casa, Minha Vida, diz Medeiros





-Patrocinador-