Homem é preso por atear fogo em fios de energia em Cuiabá

Fonte: OLHAR DIRETO

1 241
Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante pelo crime ambiental de causar poluição atmosférica provocando danos à saúde. Ele ateava fogo em fios de energia, em uma região de chácaras chamada Recanto da Siriema, no bairro Coxipó, em Cuiabá, na última quinta-feira (16).

Segundo informações da Polícia Civil, a ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema). As diligências iniciaram após a equipe receber denúncia de que um homem estaria queimando uma grande quantidade de cabos e fios de telefone e de energia.

No local, os policiais civis encontraram o suspeito e ao ser questionado, ele disse à polícia que era a primeira vez que ele queimava os fios naquele local e que fazia aquilo para retirar o cobre e o alumínio.

Diante da situação, tendo em vista a contaminação atmosférica e também do solo, foi acionada a perícia e o suspeito conduzido a Dema para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

[Continua depois da Publicidade]

Foi apreendida na ação uma quantidade considerável de cabos e fios e em seguida o material foi recolhido por uma empresa que presta serviço ambiental, além de um celular pequeno com avarias, na cor dourada, da marca Samsung.