Vice-Prefeito de Nova Mutum debate investimentos para o Parque Tecnológico no Ministério da Ciência Tecnologia em Brasília

Fonte: Edinaldo Nogueira – Assessoria

5cddd584778f4f945ba51325520c81533bc27bf323249

O vice-prefeito de Nova Mutum participou nesta quinta-feira, 16, de uma reunião em Brasília para viabilizar investimentos através do Finep, (Financiadora de inovação e Pesquisa) para o Parque Tecnológico.

A reunião foi articulada através do deputado federal José Medeiros e do secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos Mauro Manjabosco. E encontro envolveu Paulo Alvim – Secretário do Ministério de Ciência e Tecnologia e Otavio Caixeta Diretor de Ecossistemas Inovadores.

Desde o ano passado a Prefeitura está articulando junto ao Ministério de Ciência e Tecnologia a liberação de recursos para investimentos no Parque Tecnológico que tornará Nova Mutum em um grande polo de desenvolvimento tecnológico de Mato Grosso.

Durante o encontro, o vice-prefeito Leandro Félix apresentou de maneira detalhada o projeto e os investimentos que já estão sendo feitos por parte do município. “Nossa cidade está vivendo um novo ciclo de desenvolvimento, estamos conseguindo atrair grandes empresas, o parque tecnológico é uma realidade e viemos aqui em Brasília justamente para apresentar esse processo e enfatizar a necessidade do Governo Federal se fazer presente nesse momento que estamos passando”, acrescenta.

[Continua depois da Publicidade]

Leandro explicou que todo projeto do parque contém a destinação de uma área de 150 hectares para o parque tecnológico, o espaço compreende área para realização de feiras tecnológicas, universidades, parque tecnológico com incubadoras, auditório e laboratório de pesquisa. “Já temos todo projeto elaborado e por se tratar de uma área onde teremos o desenvolvimento de pesquisas, acreditamos que o Ministério de Ciência e Tecnologia tem interesse se nos auxiliar com a captação de recursos federais para avançarmos com esse projeto que trará um grande avanço para Nova Mutum e região”, argumenta.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.